Sobre

Muitas famílias estão hoje "sem forma e vazia" como a terra no princípio, porque o caos é o universo de muitas famílias bem próximas de nós. Mas Deus ainda pode dizer "Haja luz" e mudar toda uma situação de confusão e escuridão relacional e espiritual. Quando isso acontece com qualquer família, Deus acha muito bom, porque é isso que ele quer, que sua família seja melhor. E, tão importante quanto isso, é que nós também queiramos que nossa família seja melhor e ela pode ser melhor. O valor de sua família passa pelo valor que você lhe dar.

Deus criou a família e sem ele nada do que foi feito se fez. O velho ditado continua sendo uma grande verdade: "a família é a célula mater da sociedade". O Diabo que é contra tudo o que Deus faz, quer destruir a família. Para isso ele usa pessoas hipócritas, com a mente cauterizada para ensinar mentiras contra a família (1Tm 4.1-3). Mas a família vai continuar e deve continuar, porque ela é indispensável na sociedade humana.

Criamos esta página porque amamos a família, cremos na importância que ela tem na formação das pessoas e no equilíbrio social. Vamos compartilhar nossas experiências e nossas opiniões sem esperar que nossos leitores tenham que necessariamente concordar com o que escrevemos. Esse é um espaço onde temos liberdade de nos expressar e você também. Para isso, use o formulário de comentários no final das postagens.


Cremos na Bíblia, o que significa dizer que defendemos seus valores e princípios para o bem da família. Isso não quer dizer que defendemos qualquer espírito religioso que bitola as pessoas num sistema fechado, castrante e cheio de regras moralistas. Também acreditamos no valor da ciência nas diversas áreas do conhecimento humano para o bem da família. Não temos nenhuma pretensão de fazer um blog inédito; mas essa iniciativa expressa o quanto amamos e acreditamos na família. Se de alguma forma contribuirmos para o bem de quem nos leia, já nos damos por realizados.

Somos casados há trinta e um anos, temos três lindas filhas, uma delas já casada. Estamos sonhando em ganhar um netinho. Depois de uma semana de casados fomos para o seminário para estudar teologia juntos, nos preparando assim para o ministério pastoral. Estamos servindo como mentores da Comunidade do Caminho. Deus há muito tempo colocou em nosso coração o amor pela família. Temos organizado retiros, seminários e encontros de casais. Alegra-nos ouvir testemunhos de mudanças feitas por Deus na vida de casais e famílias que têm participado conosco. A Deus toda glória!


Portanto, seja bem-vindo! Explore nossos links e junte-se a nós em favor da família.

Com carinho,
Antonio Francisco & Rosângela Linhares.