sábado, 3 de julho de 2010

Reparos

Neemias ao saber que seu povo passava por grande sofrimento e grande humilhação em Jerusalém, chorou e passou dias lamentando-se, jejuando e orando ao Deus dos céus por aquela situação. Depois foi falar com o rei Artaxerxes, o qual permitiu-lhe ir à Judá para ver seus queridos compatriotas, amigos e irmãos que haviam voltado do cativeiro. Neemias teve êxito total na reconstrução dos muros de Jerusalém, porque o povo o apoiou e o ajudou. Além disso, ele contava com o apoio de Deus.

"Vejam a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusalém....". Neemias 2:17. "Sim, vamos começar a reconstrução". E se encheram de coragem para a realização desse bom projeto". Neemias 2:18. Inimigos se levantaram, mas Neemias e os judeus permaneceram firmes.

O capítulo 3 de Neemias menciona muitíssimas vezes a expressão "fez os reparos". Se você quiser e tiver paciência, leia esse capítulo sublinhando todas as vezes que encontrar a palavra REPAROS na tradução Nova versão Internacional- NVI ou REPAROU ou REPARARAM na Edição Revista e Atualizada. No versículo 20 é mencionado que Baruque, filho de Zabai, REPAROU com zelo ou com grande ardor. Quantos reparos foram feitos para que os muros de Jerusalém fossem reconstruídos! Quantas lutas, dificuldades e oposições o povo teve que enfrentar e vencer!

O que você precisa reparar ou reconstruir na sua família ou na sua vida? Encha-se de coragem e comece ou continue agora mesmo. As mudanças não acontecem instantaneamente, mas certamente acontecerão, se você quiser e se dispor para tal. O Pai, o Filho e o Espírito Santo lutam com e por você o tempo todo. "Tenha coragem e mãos à obra!" (Esdras 10:4).

Rosângela Linhares.

0 comentários: